A história se inicia em uma pequena cidade onde o pai de Pedro é um vereador corrupto, após sofrer muitas acusações a mãe de Pedro, Marlene, decide leva-lo para outro estado para começar uma nova vida. A contra gosto, Pedro o acompanha, deixando para trás amigos e a namorada. No início eles não se deram muito bem mais aos poucos foram de adaptando melhor através da convivência. De um lado o pai, arrependido querendo mudar, e do outro, Pedro que reconhece. Ao longo de brigas e de confrontos eles acabam se dando bem. No final tudo se encaixa e o seu pai deixa uma grande lição sobre a arte de viver.
O livro é muito bom e foi tão bem feito que a história até parece ser um caso de fatos reais entre pais e jovens de hoje em dia. Indico este livro para pessoas de todas as idades e para quem gosta de algo real, pois não há presença de ficção e nem há casos extraordinários como em muitos outros livros.
No final o livro ganha um tom otimista, pai e filho se reconcilia e passam a se conhecer melhor, o vereador corrupto de antes virou agora um homem arrependido que busca recuperar sua autoestima e seus sonhos de juventude.
Élyton Torres (Aluno do 8°B do Colégio Luz Pequeno Príncipe)
Valeu,me ajudou muito no trabalho de redação,agora eu sei como fazer uma resenha
ResponderExcluirCara esse é o resuma oficial se for mim responde
ResponderExcluirÉ uma resenha crítica feita por um aluno meu.
ResponderExcluirA é ?
ExcluirME AJUDOU MUITO NA MINHA PROVA MUITO OBRIGADA !
ResponderExcluir