segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha - Comédias para se ler na escola

O livro “comédias para se ler na escola” é um conjunto de crônicas humorísticas de Luís Fernando Veríssimo, selecionadas e organizadas por Ana Maria Machado. Nessa obra Luís expõe a sua opinião e o seu ponto de vista sobre qualquer tema, assim ele revela algumas memórias do seu tempo de criança e de adolescente. Aborda também questões sócias e um pouco de didática (português, matemática, sociologia...). O mesmo é dividido em 6 partes e contém 26 cônicas curtas.
Esse livro tem como objetivo incentivar os adolescentes a lerem mais. Na abertura Ana Maria deixa bem claro que após ler o livro ninguém vai dizer que não gosta de ler.
Cada crônica conta uma história divertida, porém há algumas que não são tão legais. As mesmas podem conter um tema extraordinário, mas, ao ler, a pessoa pode perceber que o seu conteúdo não é tão interessante. Algumas se destacam mais que as outras como: “O homem trocado”, “A foto”, “A bola”, “Sexa”, “ Rápido” e entre outras.
Esse livro pode ser passado para qualquer pessoa, não importa a idade. Mas é melhor recomendá-lo para jovens, crianças e adolescentes que não gostam de ler (ou que não tem o habito de ler), para que eles percebam que a leitura não é tão “chata” assim, pois é só entrar no mundo da imaginação que irá perceber que ler também pode se torna uma brincadeira.
Júlia Millene (Aluna do 8°B do Colégio Luz Pequeno Príncipe) 

Um comentário:


  1. I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You are wonderful! Thanks! all of craigslist

    ResponderExcluir