terça-feira, 24 de setembro de 2013

Conhecendo nossa história

A Escola Municipal esteve realizando uma belíssima aula de campo/passeio sobre a História do Município de Felipe Guerra com alunos do 6º e 9º ano da Escola Municipal Prof. José do Patrocínio Barra. Junto com os professores João Paulo Barra, Gustavo Tavares, Jean Carlos, Valério de Góis e a diretora Cíntia Gurgel.
Valério de Góis, Gustavo Tavares, Cíntia Gurgel, João Paulo Barra e Jean Carlos
Iniciamos a aula na centenária Capela de São Pedro, construída no ano de 1903, na comunidade de Passagem Funda.
Os alunos também visitaram o bairro histórico da Cidade Baixa, onde conheceram o primeiro casarão do município, datado do ano de 1881 e construído pelo Tilon Gurgel do Amaral, que era filho do coronel Tibúrcio.

Na oportunidade, os alunos também puderam ver como é importante a preservação dos nosso Patrimônio Arquitetônico para podermos preservar a nossa própria História, que está retratada nos prédios antigos. O Mercado Público é um exemplo. Há anos vem se deteriorando e precisa urgentemente de uma transformação.
Alunos visitando o bairro histórico da Cidade Baixa, com seus casarões antigos e que contam uma parte da História de Felipe Guerra/Pedra de Abelha.
Outra visita foi à Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que em 2018 também completará 100 anos de existência. Construída pelo Cel. Tibúrcio Valeriano Gurgel do Amaral, cumprindo um voto religioso na região.

Imagens/fonte da Rede Social do professor João Paulo Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário