sábado, 12 de outubro de 2013

Projeto Corrente do Bem

O que vocês irão presenciar agora é o Projeto Corrente do Bem idealizado nas aulas de Redação pelo professor Valério ShowMan e os alunos do 9° A e B do Colégio Luz Pequeno Príncipe/Apodi-RN. 


Durante o terceiro bimestre de 2013, estivemos em contato como variados Gêneros Textuais - Anúncio Publicitário, Reportagem e Editorial - e a partir destes, adotamos a iniciativa de construir um Jornal de Classe como também na efetivação de uma Campanha Comunitária em Combate à Fome. 

Da maneira que íamos construindo os saberes dentro de sala de aula, ao estudarmos os assuntos e na confecção dos textos, fomos trabalhando, pesquisando e afunilando o nosso projeto.

Nos últimos retoques, os alunos fizeram um excelente trabalho com as revistas, detalhando os problemas recorrentes da fome no Brasil. As imagens que a seguir, são das duas edições produzidas pelos discentes. 

Capa da Revista "Jovens em Ação" - alunos 9°B
Fundo da Revista "O Mundo com Olhares Diferentes" - 9°A
No dia 07 de outubro, continuando o projeto, fizemos uma Campanha Comunitária na escola a fim de arrecadar alimentos para ajudar ao próximo. Ficou acordado para que as demais séries ajudassem com os alimentos até uma data estipulada. Desde já, pedimos o nosso muito obrigado pela colaboração direta e  indireta de todos(as). 
Campanha Unidos Contra a FOME
A solidariedade foi tamanha que os professores/funcionários abraçaram a causa num lindo trabalho interdisciplinar.

No encerramento da "Corrente do Bem", dia 11 de outubro, fomos à "Creche Sonho de Criança" nos divertirmos com a criançada, ali presente, como também sortear as sextas básicas, fazer, apresentações musicais e show dos palhaços. Foram momentos únicos para todos nós, numa singela confraternização.








Enfim, queremos agradecer a diretora Adriana Kellen e seus funcionários, pelo espaço cedido como seu ótimo trabalho realizado na Creche Sonho de Criança. Agradecer a professora Jeane Mércia por nos orientar e ajudar na finalização do trabalho; sua ajuda foi valiosíssima. Também pedir nosso muito obrigado aos professores(ras) e coordenação do Colégio Luz Pequeno Príncipe pela ajuda e dedicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário