terça-feira, 3 de maio de 2016

Dica para o dia da prova de Redação do ENEM

A prova de redação é aplicada no último dia do ENEM, e fica localizada na parte final da prova. Entretanto, muitos candidatos acabam deixando para fazê-la apenas após responderem todo o caderno de Matemática e Linguagens. Ao seguir este cronograma, o aluno chegará até a redação já esgotado mentalmente após ter respondido dezenas de questões com textos extensos e que exigem atenção e interpretação.

Outra razão para iniciar a prova pela produção de texto é o tempo curto para fazer todas as questões objetivas. Vale lembrar que a redação é diferente da prova objetiva, e não pode ser feita às pressas ou no “chute”. Portanto, dê preferência à produção de texto e garanta seus pontos de antemão.

O argumento mais importante para iniciar o exame pela produção de texto é que a redação é, de fato, a prova mais importante do ENEM. Em avaliações anteriores do ENEM, menos de 1% dos alunos conseguiram alcançar notas superiores a 700 pontos nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas. Já na Matemática, apenas 3% dos alunos conseguiram a mesma pontuação, enquanto 9% obtiveram notas superiores a 700 pontos na redação do ENEM.

Lembre-se que a ordem das objetivas não altera seu resultado. Por isso, dê preferência à prova de redação!

Fonte Imaginie

Nenhum comentário:

Postar um comentário